Infelizmente o Chicago Bulls saiu muito mais cedo do que se esperava da briga pelo título da NBA devido as lesões que assolaram o time nesta última temporada, resta agora a diretoria fazer valer a pena este Draft e buscar as melhores escolhas disponíveis, juntamente com possíveis trocas e contratações de peso que possam ajudar a equipe a segurar a onde até o retorno de Derrick Rose e Luol Deng.

Na loteria universitária deste ano o Chicago possui a 29ª escolha da primeira rodada e ao que tudo indica, a diretoria vai atrás de armadores e ala-armadores que sejam capazes de pontuar, conduzir a armação das jogadas e capazes de fazer isso de forma imediata. Fiz um apanhado das opções mais citadas em sites norte-americanos para ocupar este posto e juntar-se a equipe de Illinois neste intervalo sem Derrick Rose, vamos conhecer a primeira delas:

Orlando Johnson (23 anos)

Universidade: UC Santa Barbara

Posição: Ala-armador

Altura: 1.96m Peso: 95Kg

Médias 2011-12: 19.7 pontos, 5.8 rebotes, 2.9 assistências, 1.1 roubo de bola, 45.1% (2pt) e 42.7% (3pt).

Perfil: Johnson possui uma ótima combinação de atleticismo e capacidade ofensiva, além de biotipo que aparenta estar pronto para o basquete profissional, forte e com grande vergadura. Ofensivamente ele é capaz de criar seu próprio arremesso e de fazer cestas de qualquer lugar da quadra, é mais indicado para jogar de ala-armador, aquele que busca sempre a finalização. Defensivamente apesar da “falta” de estatura, ele tem boa capacidade para contestar o arremesso adversário devido a sua envergadura, ainda possui grande campo para evolução no que diz respeito a velocidade em relação aos possíveis adversários que enfrentará na NBA.

O que acharam de Orlando Johnson? Me parece que ele se encaixa no que o time precisa neste momento, embora seja cedo para falar e todo novato vai passar por uma fase de adaptação, ele parece estar apto a contribuir de imediato. Nas próximas matérias trarei mais detalhes sobre as outras opções de escolha de Chicago, fiquem ligados! Go Bulls!